INSTITUCIONAL
A Bomber nasceu da paixão pelo som, quando, em 1993, Gustavo Lermen, com o incentivo e o apoio de toda a família, viu na compra das linhas de montagem, maquinário e ferramentas da Blaupunkt (pertencente à Bosch) a oportunidade para iniciar o próprio negócio, que começou com apenas cinco funcionários.
Sempre atenta aos anseios dos clientes e às demandas do mercado, a Bomber criou e cria produtos inovadores, versáteis e adequados às mais diversas necessidades, cujo desenvolvimento se confunde com a própria história do som automotivo no Brasil. Com essa visão, conquistou reconhecimento no mercado e na preferência dos apaixonados por som. Não à toa, ilustrou a capa da Revista Quatro Rodas como o melhor subwoofer do Brasil.
O crescimento e a consolidação da Bomber podem ser vistos nas diversas linhas de alto-falantes, headphones e earphones, nas vitórias consecutivas em campeonatos de som automotivo – no Brasil e no exterior, na atual e moderna sede da empresa, com 14.000m2 e mais de 500 colaboradores, com laboratórios modernos e ambientes especiais para a realização de projetos, desenvolvimento e testes de produtos e componentes.
Atualmente, a Bomber é fornecedora oficial das linhas de acessórios originais da GM, Fiat, Citröen e Peugeot. A marca segue investindo forte em som automotivo profissional, e entre seus competidores patrocinados conta com mais de 1.800.000 watts de potência espalhados por todos os lugares.
-
1993
A Blaupunkt, pertencente à Bosch, põe à venda suas linhas de montagem, maquinário e ferramentas. Gustavo Lermen, então gerente de engenharia indústrial da Selenium, avalia a oferta e recomenda a compra à empresa, que opta por não fechar o negócio. Lermen decide comprar e montar seu próprio negócio. Nasce a BlauLine, empresa que mais tarde seria a Bomber que conhecemos hoje.
-
1995
A BlauLine cria o Multiuse 4", primeiro alto-falante universal, projetado para ser facilmente instalado nos principais modelos/marcas de carros vendidos na época (Corsa, Gol e Palio somavam 80% da venda de carros no Brasil). Sucesso de vendas.
-
1996
Criação do primeiro kit de alto falantes universais, também voltado aos proprietários de marcas e modelos diversos de automóveis. O produto revolucionou a forma de comercialização de alto-falantes e foi novo sucesso de vendas.
-
1997
Gustavo Lermen e Herlon Morsch viajam a Los Angeles, EUA, onde participam de curso na Loudspeakers University. Lá, fazem uma imersão nas mais inovadoras tendências de materiais, design e concepção de produtos.
Essa experiência, aliada a criterioso estudo dos melhores subwoofers do mundo, dá origem ao primeiro subwoofer da empresa: o Bomber.
Neste mesmo ano, o Bomber estampa a capa da Revista Quatro Rodas, tendo sido eleito o melhor subwoofer do Brasil, após passar por rigorosos testes, competindo com as maiores marcas do país. É o início de uma era.
-
1998
A empresa instala-se em sua primeira sede própria, na cidade de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, já com mais de 80 funcionários.
Ainda neste ano, os primeiros alto-falantes projetados especialmente para competição integram o projeto vencedor do Campeonato Brasileiro de Som. Com a sequência de vitórias nos anos seguintes, o subwoofer ganha o apelido de "bicho papão" das competições, alcunha que viria a tornar-se o nome oficial da linha.
-
1999
A essa altura, são contabilizados mais de 5.000 troféus conquistados pelos competidores patrocinados, em campeonatos por todo o Brasil e no exterior.
-
2000
Com o sucesso do subwoofer Bomber, o nome ganha notoriedade no mercado, a ponto de ser adotado como nome da empresa. Assim, a BlauLine deixa de existir, passando a chamar-se Bomber Speakers.
-
2002
Um dos mais importantes passos da empresa é dado: ao firmar joint venture com a inglesa GLL – Goodmans Loudspeaker Ltd., a Bomber passa a atuar junto a montadoras de automóveis, criando e desenvolvendo o nicho de acessórios originais. GM e Fiat são as primeiras a ter a Bomber como fornecedora oficial (nos anos seguintes, Renault, Citröen e Peugeot também passam a fazer parte dos parceiros Bomber).
Antecipando-se ao lançamento do filme Velozes e Furiosos, sucesso de bilheteria, a Bomber lança a linha Tunning, um sucesso de vendas.
-
2003
No ano anterior, a GM estimava o fornecimento de 10.000 pares de alto-falantes por ano. Em 2003, chega a 20.000 pares por mês, uma superação de 2400% na expectativa inicial.
-
2004
Já com 200 funcionários, a Bomber instala-se na sua atual sede, com mais de 14.000m², modernos laboratórios e ambientes de projetos, criação, desenvolvimento e testes de produtos.
-
2005
Inaugura a segunda fábrica, na Bahia. No mesmo ano, no Campeonato Argentino de Som, a equipe da importadora da marca vence todas as categorias utilizando Bomber.
MISSÃO
Fornecedor de áudio que supere a expectativa do cliente com excelência em confiabilidade e custo.
VISÃO
Ser utilizada por Montadoras para agregar valor aos seus produtos no mercado global.
VALORES
Foco na sustentabilidade e perenidade da organização;
Ética com os colaboradores, mercado, clientes e parceiros;
Credibilidade de imagem e marca;
Respeito e compromisso com o ser humano e com meio ambiente;
Observância das necessidades e expectativas das partes interessadas;
Dinamismo, flexibilidade, inovação e agilidade.